top of page

Na mídia - IPA Brasil

A importância do brincar

Apresentadora e jornalista Addriana Cutino fala sobre a importância do brincar com a diretora do IPA Brasil, Jéssica Gimenes, e com a voluntária do CVV, Débora Cristina Dacanal.

jessglobo.png

A importância do brincar

A IPA Brasil segue muito bem representada por Rosa Chaves no Programa Estação Livre, da TV Cultura. O programa tem a missão de valorizar a cultura negra, a rica diversidade do Brasil e trazer a sociedade para repensar e ajudar a reconstruir um país mais justo para todos. Nesta edição, a importância do brincar e sua diversidade será pautada no programa. 

Importância do Brincar

Quais as brincadeiras da sua infância? O conexão debate a importância do brincar e a formação para cuidadores e educadores. Neste programa vamos falar sobre o brincar como forma de aprendizagem e como direito da criança, mas além disso o brincar em todas as fases da vida. Com Amanda Montenegro Diretora da Escola Sesc Nova Iguaçu e Dafne Herrero Diretora da IPA Brasil.

WhatsApp Image 2023-11-29 at 16.33.05.jpeg
artigo 31

Brincar é o melhor remédio

A Educa TV, de Campinas/SP, fez uma matéria super legal sobre a vivência "Brincar é o melhor remédio: como cuidar de sua saúde mental brincando", realizada pela IPA Brasil em parceria com Ministério Público de São Paulo. A entrevistada foi Belisa Pereira, diretora da organização, e a matéria foi ar no Jornal Educa Acontece/P28 - 2ª Edição.

Brincar para criação de vínculos

A IPA Brasil realizou um ciclo de formação em Vitória/ES em 2019, e a diretora da organização Jessica G G Martins participou de parte da cobertura na TV Vitoria. 

Se você quiser ler mais sobre esta ação, clique abaixo para ler a matéria da Folha Vitória na íntegra.

Direito de brincar é a base natural do desenvolvimento humano

Brincar estimula a inteligência, a saúde e a confiança. É direito previsto na Convenção dos Direitos das Crianças, na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Marilena Flores Martins, da Associação Brasileira pelo Direito de Brincar (IPA Brasil), fala da importância do brincar na TV Senado.

bottom of page